Cinco jogos pra ficar de olho na gamescom 2011
Marca a data para não perderes estes próximos jogos para a PS3 que deslumbraram o público e a comunicação social na gamescom 2011.
Assassin's Creed Revelations
O novo capítulo da série de grande sucesso da Ubisoft para a PlayStation 3 segue Ezio Auditore Da Firenze em mais uma aventura épica explorando uma nova história e novos ambientes no encalço do seu mentor, Altaïr.
Ezio dispõe de um novo arsenal de armas e habilidades que o vão ajudar a vencer mais um bando de Templars e traidores. A sua famosa Eagle Vision foi aumentada e possui agora um Eagle Sense ainda mais poderoso, que realça eventos passados juntamente com inimigos e passagens secretas.
A vasta roda de armas conta agora com dois tipos de munições; as facas, armas de fogo e armas brancas podem ser encontradas na primeira roda, enquanto que a segunda inclui bombas e explosivos. Para além disso, o aclamado modo para vários jogadores introduz muitas personagens novas, cada uma com um passado e história próprios.
NeverDead
Sem dúvida, um dos mais inovadores e refrescantes títulos da gamescom 2011, NeverDead da Konami apresenta-nos uma premissa pouco explorada nos jogos de vídeo – um herói imortal. O caçador de demónios Bryce foi amaldiçoado com a capacidade de sobreviver a todas os perigos que acabariam com a vida de qualquer humano normal e utiliza estes ferimentos mortais para o ajudar a deter uma invasão demoníaca.
Se Bryce arder no calor das chamas, pode disparar balas incandescentes da sua arma. Se for electrocutado, pode utilizar o seu corpo como condutor para electrocutar os seus adversários. Até mesmo a perda de membros não detém Bryce – pode, simplesmente, recolher as partes dispersas do seu corpo, rolando sobre elas, ou utilizá-las como armas.
Com o seu humor negro, NeverDead é memorável e inovador. Mudará a forma como encaras a aventura de acção típica, quando chegar à PS3 no final de 2011.
Borderlands 2
Em desenvolvimento desde 2009, Borderlands 2 não é só "um punhado de níveis novos" nas palavras de Steve Gibson da casa de programação; em vez disso e como uma actualização a uma das agradáveis surpresas dos últimos anos para a PS3, Borderlands 2 foi completamente reformulado, com novas armas, veículos e personagens controladas pelo computador.
O resultado é um conto humorístico ao estilo de Mad Max, ambientado num mundo ricamente detalhado e distinto, que ganha vida utilizando um estilo artístico de traços bem marcados quase tipo banda desenhada, que o destaca de outros títulos na categoria de atiradores de primeira pessoa. A tudo isto juntam-se pequenos toques ambientais, tais como rastos de fumo, quedas de água distantes e bandeiras esvoaçantes, que ajudam a criar a sensação de um mundo que evolui constantemente à tua volta.
Vais poder mergulhar neste mundo à medida que as missões evoluem e te conduzem pela paisagem, abatendo inimigos pelo caminho. Outras inovações incluem inimigos mais inteligentes, um mini-mapa no ecrã e actualizações ao modo para vários jogadores.
Prey 2
Apresentado à porta fechada na gamescom 2011, Prey 2 para a PS3 deslumbrou todos os felizardos que conseguiram pôr a vista nas suas emoções futuristas. Controlas um caçador de prémios amnésico, Killian Samuels, numa missão para descobrir o motivo do seu rapto e as razões para a sua perda de memória.
O mundo alienígena de Exodus é uma "sandbox" repleta de estranhas criaturas, onde podes explorar, conversar com os seus habitantes e prender criminosos perigosos. A apresentação ao estilo de Perigo Iminente de Prey 2 contribui para transformá-lo numa obra-prima visual, aliciando-te para Exodus com ambientes luxuriantes e estranhos seres alienígenas. Botas planadoras, visores de detecção das ameaças e outras maravilhas tecnológicas são tuas para o teu mais puro deleite.
Trata-se de uma viagem épica na qual as tuas acções e decisões têm poderosas consequências na tua missão de busca de identidade. Impressionantes e empolgantes, os atiradores de primeira pessoas raramente conseguem ser mais envolventes que Prey 2.
Lollipop Chainsaw
Outro título reservado apenas para a comunicação social foi a última entrega do aclamado criador de jogos Goichi Suda – mais conhecido por Suda51 – que apresenta os jogadores a Juliet Starling, uma animadora de liceu de 18 anos de idade que se transforma em caçadora de zombies.
Os mortos-vivos assumiram o controlo de San Romero High e cabe-te a ti, na pele de Juliet, utilizares uma combinação de estonteantes movimentos atléticos para acabares com eles nesta aventura de acção cheia de energia que não se leva demasiado a sério.
Ah! Como é óbvio, tens também de dominar uma certa motosserra. O resultado final contribui é abordagem refrescante ao género de aventura de acção que, sem dúvida, te vai fazer sorrir quando chegar à PS3 em 2012.
fonte: https://pt.playstation.com